
Templo Romano de Córdoba
Construído no século I d.C., o Templo Romano de Córdoba é um pedaço da história da cidade e reflete sua importância na etapa romana.
Durante as obras de ampliação da Prefeitura de Córdoba feitas em 1950, foram descobertos os restos arqueológicos romanos mais bem conservados da cidade. Trata-se do Templo Romano de Córdoba, um edifício de grandes dimensões formado por seis colunas principais e duas laterais.
O templo se encontrava levantado sobre um pódio e em frente às colunas estava o altar. Acredita-se que, junto com o circo, fez parte do fórum provincial. O acesso ao Templo Romano não está permitido, mas suas imponentes colunas são visíveis para todo mundo e ajudam a imaginar o esplendor da época romana.
Não só há capiteis, fustes e outros elementos originais do templo, construído principalmente com mármore. Outros restos encontrados nas escavações estão expostos no Museu Arqueológico de Córdoba.
Está previsto que as obras de restauração do acesso interior ao templo terminem em 2019, com o objetivo de criar uma passarela que pemita aos visitantes aceder ao templo e um centro de interpretação.


Transporte
Ônibus: linhas 1, 3, 7, 12 e C12.
Lugares próximos
Plaza de la Corredera de Córdoba (227 m) Plaza de las Tendillas (280 m) Museu Arqueológico de Córdoba (313 m) Cristo de los Faroles (379 m) Museu de Belas Artes de Córdoba (420 m)